SPEED RACING BRASIL TEAM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGaleria

 

 Informações Gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Anderson Berti
Admin
Anderson Berti


Mensagens : 772
Pontos : 6288
Data de inscrição : 24/07/2010
Idade : 43
Localização : Timbó/SC

Informações Gerais Empty
MensagemAssunto: Informações Gerais   Informações Gerais I_icon_minitimeSáb 24 Jul 2010, 17:48

AMIGOS PILOTOS

A Speed Racing Brasil Team tem o intuito de preservar um local de paz e discussões inteligentes, gerando um bom convívio entre todos. Mesmo com essa iniciativa, é fato que infelizmente muitas regras ainda serão desrespeitadas. Contudo, a ferramenta para moderar, deletar e banir usuários é usada como forma de punição, principalmente em caso de reincidência, para aqueles que desrespeitam as regras e criam confusões aqui na comunidade. A punição poderá ser temporária na sua primeira vez, mas a repetição do mesmo gesto desrespeitoso poderá levar o usuário ao banimento definitivo.

O país é livre, mas o fórum é moderado! Assim como em qualquer instituição ou local privado, este fórum também tem suas regras e estas devem ser seguidas. Liberdade de expressão é válida dentro da proposta deste espaço, já citado acima, e dentro das regras previstas.

Índice
01. Proibido - Discussões não relacionadas ao tema da sala
02. Proibido - Postagem de tópicos repetidos
03. Proibido - Ressucitar tópicos antigos
04. Proibido - Tópicos com jogos sem objetivo
05. Proibido - Comparações “Piloto A vs. Piloto B”
06. Proibido - Denegrir a imagem de alguém sem propósito
07. Proibido - Conteúdo com ofensas ou provocações
08. Proibido - Flood sem informações ou opiniões
09. Proibido - Spam ou propagandas sem ligação com o tema
10. Proibido - Movimentos contra os administradores
11. Recomendações – Formatação dos tópicos
12. Recomendações – Colaborando com o andamento dos tópicos
13. Recomendações – Princípio de discussões ofensivas
14. Recomendações – Idolatria, Fanatismo e Patriotismo
15. Recomendações – Enquetes e sugestões de criação

1. Discussões não relacionadas ao tema da sala
Esta regra é a mais básica de todas. Obviamente, é proibido o uso de uma sala para discutir qualquer assunto não relacionado ao tema dela. Se a sala é "Treinos", o tema dos tópicos nela deverá ser relacionado à Treinos. Caso não encontre uma sala específica para o assunto que deseja debater, vá até a sala OFF-Topic, onde é liberado todo o tipo de assunto.

2. Tópicos Repetidos
Obviamente ninguém quer conversar sempre o mesmo assunto com a mesma pessoa. É uma questão de bom senso: se já existe um tópico criado com o assunto, coloque sua opinião ali; não crie um tópico sobre isso só para você! É claro que existe bom senso da parte dos moderadores: ninguém precisa se matar para achar um tópico igual, mas existe um sistema de busca por palavras (ícone "Busca") e este deve ser usado para consultas antes de se iniciar um tópico.

3. Ressucitar tópicos antigos
Tópicos antigos de anos anteriores estão proibidos de serem respondidos, a menos que sejam de assuntos atemporais e com autorização dos Moderadores. O motivo é simples: o foco da comunidade são os assuntos da atualidade, e muitos tópicos antigos na primeira página podem ser confundidos com tópicos atuais, gerando uma confusão em massa e descontentamento por parte de quem acompanha o fórum a mais tempo e já comentou nos tópicos no passado. Caso queira “ressucitar” um tópico, entre em contato com os moderadores, para que possamos avaliar se é válido.

4. Tópicos com jogos sem objetivo
Tópicos de jogos que percorrem fóruns e comunidades, como “beija ou passa”, “profissão da pessoa acima”, nas salas de temas específicos, serão deletados sumariamente. Tópicos que tentem criar jogos inserindo o assunto da sala de maneira esdrúxula, como por exemplo “com qual piloto a pessoa acima se parece” ou “pra qual piloto você torce” serão movidos para a sala OFF-Topic. Daremos apoio aos tópicos de jogos que tragam informação sobre o assunto.

5. Comparações (Piloto A vs. Piloto B)
Este é um velho tema que só gera confusões. Não adianta apresentar fatos, dados estatísticos ou declarações, pois isso não muda a opinião da pessoa do outro lado. Logo, comparações de má fé envolvendo qualquer piloto está terminantemente proibido, principalmente as famosas discussões "Senna vs Schumacher", "Senna vs Piquet", etc.

6. Denegrir a imagem de alguém sem propósito
É proibido tornar o fórum um meio para denegrir a imagem de uma pessoa, seja ela quem for, inclusive pilotos. É obviamente permitido a discussão sobre pilotos fazendo elogios ou críticas a ele. Mas sem excessos. Não estamos em uma comunidade "Eu amo Senna", "Eu odeio Senna", "Eu amo Schumacher" ou "Eu odeio Schumacher", entre tantos outros. Como todas as outras regras explicadas anteriormente, este item também está sujeito a moderação e punição. (veja também o item 14).

7. Conteúdo com ofensas ou provocações
A agressividade, com palavrões, ofensas, provocações ou ironias, não leva a lugar algum. Tão pouco ao respeito mútuo. Ao discutir neste fórum, use argumentos inteligentes e mantenha o respeito sempre, independente da opinião alheia ser a mesma que a sua ou não. Jamais julgue o conhecimento alheio. Se você só quer xingar, agredir ou provocar, este fórum não é o seu lugar. O uso de apelidos para pilotos e torcedores está vetado também, pois muitos são pejorativos.

8. Flood sem informações ou opiniões
A Speed Racing Brasil Team deseja ter um alto movimento em seus tópicos, porém com conteúdo. Postagens contendo apenas smilies, risadas ou citações (quotes) não são legais. Procure sempre opinar. O uso repetido desta prática sofrerá moderação.

9. Spam ou propagandas sem ligação com o tema
Sites pornográficos, links com vírus, cambistas, entre outros, sofrerão severa moderação. Os tópicos serão deletados e os usuários banidos sumariamente. Já propagandas "comuns" e relacionadas aos temas (como sites, blogs, fotologs e outros), poderão ser feitas desde que haja uma informação útil ao fórum acompanhando a indicação do link.

* Comércio de mercadorias estão liberados na seção de Classificados, desde que a mercadoria seja legal. A Speed Racing Brasil Team não se responsabiliza por nenhuma negociação de produtos em quaisquer locais do fórum. Estamos abrindo uma oportunidade de publicação na comunidade e esperamos o bom-senso do uso deste espaço.

10. Movimentos contra os administradores
Postagens ofendendo, desmerecendo ou pondo em dúvida o trabalho dos administradores não serão tolerados. Trabalhamos duro para manter o fórum organizado e de alto nível, e os membros devem confiar em nossa equipe. Sugestões e críticas construtivas, de maneira respeitosa, são muito bem-vindas, e devem ser feitas na sala de Sugestões.

Recomendações em detalhe

11. Formatação dos tópicos
A qualidade de um tópico também está diretamente ligada a sua formatação. Algumas coisas devem ser evitadas, como por exemplo: CAPS LOCK (que na Internet signfica gritar), caracteres chamativos repetidos (principalmente no título dos tópicos, com a intenção de deixá-los mais visíveis), ortografia muito incorreta (o famoso “miguxês”, que dificulta uma leitura mais compreensiva), e títulos abstratos (tópicos chamados “Ajudem!”, “Entre Aqui”, “Urgente”, e outros que não dão a menor idéia do que se trata).

12. Colaborando com o andamento dos tópicos
Para os membros já habituados com as regras do fórum, esta nova recomendação é muito útil. Quando um novato posta um tópico sem muito propósito, repetido ou fora das regras, não é muito legal transformá-lo em um off-topic, uma contagem regressiva ou intimidar o autor. Este tipo de prática acaba inibindo o novato de participar futuramente, acreditando que existam panelas e que ele será rejeitado. Gostaríamos de contar com a colaboração de todos para, no caso de tópicos já citados acima, os membros usem o bom-senso de instruir os autores dos tópicos a lerem as regras da comunidade, e indicarem o link do tópico para os moderadores deletarem ou agirem assim que possível.

13. Princípio de discussões ofensivas
Caso uma discussão ofensiva tenha início, por favor não entrem na onda. O melhor a se fazer nesses casos é indicar aos moderadores, via mensagem privada, o tópico em que a briga está ocorrendo. Se você se envolver em uma briga, corre o risco de sofrer uma pesada moderação, mesmo não sendo a pessoa que causou ou deu início às provocações. É muito relativo julgar quem começou o tumulto e por isso é muito recomendável evitar qualquer tipo de atrito ofensivo.

14. Idolatria, Fanatismo e Patriotismo
Todos tem que entender e respeitar a opinião alheia. Ninguém tem o mesmo gosto, nem todos preferem o mesmo piloto ou o mesmo time. Desta forma, este fórum não é exclusivo e dedicado a nenhum piloto, nem é dedicado apenas aos pilotos brasileiros. Apesar disso, o esporte é uma paixão, e existem os fãs dos pilotos. Estes devem respeitar e serem respeitados, e o bom-senso é a chave para um debate pacífico.

15. Enquetes e sugestões de criação
As Enquetes criadas por membros que não sejam moderadores, sem a aprovação dos moderadores, poderão ser deletadas ou editadas sem aviso prévio. Utilize o bom-senso também para criar enquetes, uma interessante ferramenta que deve ser usada em assuntos pertinentes.

Administração
Ir para o topo Ir para baixo
http://speedracingbrasil.blogspot.com/
 
Informações Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SPEED RACING BRASIL TEAM :: ADMINISTRAÇÃO :: Normas de Conduta no Fórum-
Ir para: